domingo, 24 de janeiro de 2010

Haiti: Há milagres no meio da desolação!


Nos últimos dias, todos nós estivemos horrorizados pelas cenas de morte e destruição no Haiti. Milhões de pessoas como nós buscam formas de aliviar o sofrimento do povo haitiano. Não há dúvida de que, nos próximos dias, serão pronunciadas milhares de homilias para nos ajudar a compreender porque um Deus de amor pode permitir tamanho sofrimento. Hoje nesta quinta-feira de Adoração rezemos pelos nossos irmãos do Haiti.

Quando o silêncio era rompido pelas lágrimas, e meus olhos teimavam em ver toda aquela situação. A luta dos guerreiros chamados bombeiros, soldados e voluntários, salva vidas.
Para resgatar, quem sabe encontrar um sinal de vida no meio de tanta destruição.
Não precisa ter tanta fé, para ver o milagre.
Eu posso afirmar com certeza: Deus não queria isso não!
Pois diz a Sua palavra: “Não tenho prazer na morte do pecador, mas que ele se converta e viva” (cf. Ezequiel 33,11).
Deus me chama a conversão, mudar de vida.
E me faz refletir, é preciso estar sempre preparado, não posso perder tempo.
Enquanto muitos ficavam fixados na tragédia, na dor, na indignação.
Eu via muitos milagres que aconteceram ao redor, dos escombros dos olhos que não querem ver, nem ouvir.
Da enfermeira grávida que foi salva pela equipe de resgate dias depois, da menina que o mundo inteiro conheceu sua fé de que iria sobreviver. Daquele homem que embaixo do seu mercado viveu de esperança e pasta de amendoim, daquela idosa de mais de 70 anos que encheu de lagrimas os olhos dos “Anjos de resgate”…
Os olhos assustados da menina agradeciam pela vida.
Isso sim não tem explicação, isso é milagre!
Isso é ver com outros olhos, é enxergar com o coração.
Aquela tragédia, que mexeu com o nosso coração,
Mas que no meio de tantos destroços, para quem quer ver e ouvir;
Encontrão - se milagres, sinal de esperança no meio da desolação!
Há quanto tempo aquele povo sofre, o país mais pobre das Américas, nisto sim precisa acontecer um milagre, as nações que não se entenderão em Copenhague, agora se unem em favor dos irmãos. Prova para todos nós que a “natureza” que dividiu, agora pode unir as forças.
Mas não julguemos não, pois quem abre os olhos é Deus.
Como da mesma forma, só Ele consegue tirar de um grande mal um bem ainda maior.
Cabe a nós, disso tudo tirar uma grande lição, eu já tenho tirado a minha e você?
Continuemos a rezar, pois a revolta não levará a nada,
Mas o milagre da vida pode mudar o destino do nosso mundo e daquelas pessoas.
Convido você a ver diferente, a enxergar com o coração, a continuar tento fé.
arregacemos as mangas e ajudemos nosso Deus a promover mais milagres naqueles haitianos que vem tentando sobreviver muito antes do terremoto.
Qual o milagre Já se realizou ou precisa se realizar em sua vida?

Minha benção,

Padre Luizinho,
Com. Canção Nova.

Nenhum comentário: