sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Volte a gostar de voce !

Ás vezes eu fico preocupado porque se fôssemos pensar a nossa vida como se fosse uma casa, uma sala e a gente pensar que os acontecimentos da vida é que decoram o ambiente...
Digamos que você seja uma grande casa e tudo aquilo que aconteceu na sua vida é a mobilia da sua casa...
Quem dera a gente pudesse se livrar de algumas peças, jogar um sofá velho de desaforo, aquele quadro que lhe recorda aquela traição, porque às vezes as pessoas passam por nossas vidas e não estão preocupadas com o que estão deixando, com o que estão esquecendo em nós e você fica com tudo aquilo e agora precisa fazer a harmonia acontecer...
Você pode jogar fora ou pode tranformar! Existe uma palavra chave que se chama reciclar, reciclagem é o processo de você tornar bonito o que antes estava velho...
Descobrir que há um jeito bonito de transformar seu sofrimento em acontecimentos que valem a pena relembrar, porque você extraiu dele algum ensinamento...
A gente não cresce na alegria, a gente não cresce na fé! Eu me orgulho de ter na parede da minha vida os quadros do meu sofrimento, eles não me fazem sofrer de novo, me fazem lembrar que há uma força que vem de Deus dentro de mim, capaz de olhar pra ele e de dar a ele um novo significado...
O que não podemos fazer é decorar a casa da nossa vida com todos os ressentimentos que guardamos dela, porque senão, você vai se tornar infeliz, cada vez que olhar para parede descobrir que todos os seus olhos estão pendurados ali...
Não faça de sua casa(vida) um lugar dificil de ficar, transforme tudo aquilo que não valeu a pena na sua vida! Recicle, descubra a graça de transformar tudo aquilo que não valeu a pena, que você não soube, que você não acertou... Não guarde ressentimentos...
Uma das coisas mais bonitas em perdoar pecados é que escondido atrás da frase: "Eu te perdoo em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo" há uma frase simples e escondida que só os sábios sabem escutar...
O que o padre quer dizer é "Volte a gostar de você!", volte a cuidar de você...
Não permita que o seu pecado seja sua primeira notícia, esqueça o que não deu certo, esqueça o que não valeu a pena, esqueça o que foi duro, o que você não soube não tem problema, Deus está lhe dando uma nova página para que você continue escrevendo o texto da sua vida...
Se essa mobília está desagradável ao seus olhos, descubra a graça da reciclagem, coloque novas cores, a aquarela está em suas mãos, e o poder do altíssimo está em potencializar sempre a nossa coragem para que a gente não desista da gente mesmo...
A vida começa aqui, no coração, centro da sua casa, lugar onde o mundo pode recomeçar!
Deus não desistiu de você, Deus continua acreditando em você, e se Ele acredita em você, quem é voce pra duvidar ?
( Pe Fabio Melo )

Nenhum comentário: