"Amar uma pessoa não significa fazer as coisas por ela,
mas ajudá-la a descobrir sua própria beleza, unicidade,
a luz escondida no seu coração e o significado da vida.
Através do amor uma nova esperança é comunicada a essa pessoa
e um desejo de crescer e viver."
_____________________________________
Espiritualidade PHN - Por Hoje Não ...
Não é fácil dizer ‘não’ ao pecado quando se vive sozinho
Nós temos descoberto, ao longo desses anos de PHN, que o dia de hoje é o dia de fazer a coisa certa. Existem pessoas que vivem o dia de hoje preocupadíssimas. Cada dia da nossa vida é uma “batalha”; não adianta você ficar preocupado com toda a “guerra”. Vence a guerra quem venceu todas as batalhas, ou a maioria delas, as mais importantes.
A grande inspiração que venho sentindo desde o início do PHN é que viver o PHN sozinho não dá. Eu preciso de amigos. Deus não entra na sua vida sem você querer. Deus não vai “forçar a barra”, ou seja, forçá-lo a fazer algo. Deus precisa de uma lágrima sua, um sorriso, uma palavra com o sentido de socorro. Ele vê uma brecha, mesmo que pequenininha, e é o suficiente para Ele entrar.
O fato de estar disposto a mudar prova que você já teve anjos e mais anjos, amigos e mais amigos que venceram seu mau humor, sua resistência. Assim o auxílio de Deus chegou até você. Talvez esta pessoa ao seu lado tenha lhe falado de Deus. Eu quero que você reflita: “Eu tenho amigos? Será que por intermédio do meu pai (mãe), meu esposo (esposa), meus filhos (filhas), meu irmão (irmã) tenho percebido que Deus tem falado comigo? Tenho traduzido as palavras dessas pessoas, que são meus anjos, como as palavras de Deus na minha vida?”
Não é fácil dizer “não” ao pecado quando se vive sozinho. Mas quando tenho você do meu lado – para me corrigir, guiar, iluminar – é mais fácil. A partir de dois já entramos na dinâmica de Jesus: “Porque onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, aí Eu estarei no meio deles” (Mateus 18,20). Então, somos três.
O pecado paralisa a nossa vida, engessa, faz com que os sonhos de família, de profissão, de filhos travem. Então, vem o amigo e fala: “Vamos lá, meu irmão! Vamos recomeçar!”
Quem quer ser amigo de Cristo? Para sermos amigos de Cristo precisamos permanecer firmes até o fim. Ir até o final. Quando é o fim? Não sei. Mas é preciso ir até o fim.
Coragem, meu irmão. Agüente! É possível!
Dunga
Comunidade Canção Nova
Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário