Existem momentos em nossa vida que não entendemos o porquê de muitas situações. Mesmo não havendo um motivo aparente, tudo parece “desmoronar” diante de nós. E mesmo estando perto de muitas pessoas nos sentimos sós. Muitas vezes passamos por grandes lutas, desilusões, situações adversas, decepções e angústias que tentam nos afogar. E com isso nos falta forças; só conseguimos chorar, lamentar, clamar por uma reposta que às vezes não vem.
Nessa hora, então, tendemos a fazer uma retrospectiva interior e nos perguntamos: Será que em algum momento “caímos?” Será que perdemos o primeiro amor? Desviamos do caminho? Desobedecemos? A resposta que recebemos vem do próprio Senhor: NÃO. Nada aconteceu. Nada fizemos para receber o “mal” do Senhor, assim como Jó.
Mas muitas vezes é difícil entender que para tudo existe um tempo determinado, há tempo para todo propósito. Como está descrito em Eclesiastes 3. O texto é claro quando nos diz que: “Há tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guerra, e tempo de paz.” Há um tempo para tudo, e por isso devemos passar por cada fase! São momentos duros, difíceis, que nos fazem chorar, nos deixam abatidos, nos sentimos “sozinhos”, incompreendidos...
Entretanto, é maravilhoso saber que em todo o tempo, seja de guerra, ou de paz, de choro ou de riso, de pranto ou dança, Jesus sempre está conosco, ao nosso lado! Ele nunca nos deixa só! “Eis que estou com vocês todos os dias” (Mateus 28.20). Todos os dias! Não apenas nos bons momentos, mas também nos maus.
Portanto, você, que passa por momentos de dor, assim como eu nesta hora, pode se alegrar, porque por mais difícil que sejam as circunstâncias, você pode olhar para Jesus. Veja o que Jesus disse no célebre discurso chamado de Sermão do Monte a uma multidão que o seguia: “Bem aventurados os que CHORAM, pois serão consolados.” (Mateus 5.4.) Há consolo para mim e para você! Jesus NUNCA mente! Ele não é homem para mentir! Ele é fiel! Por isso confie! Descanse! Se alegre! Pois ”o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30.5b).
:: Por Renata Lima
Pedagoga, – Salvador - Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário